Ilustração | Picoca e as coisas revoltadas

Prólogo

Salve pessoas do mundo vivente de meu Deus!  Sim! Eu não morri! E sim eis aqui um dos piores começos de post, dos mais “ridicularizaveis” (meu deus!) possível para compensar a longa e dolorida ausência.

Gostaria de salientar, antes de falar deste maravilhoso trabalho quem intitula este post,  que tamanha “sumida” deu-se ao fato de eu estar trabalhando como um camelo no deserto desde que mudei de ares. Agora estou numa nova empreitada no alto da serra, na selva de pedra, paulicéia desvairada, Yes sir! São Paulo! Com pessoas únicas e maravilhosas oportunidades num projeto do Governo Federal que terá seu devido destaque num post a ser formulado com muito carinho em breve, pois, como a fila de job’s esta grande, vamos à este que foi um dos mais bacanas freelas que já fiz até hoje.

—–x—–

Diagramação e ilustração do livro “O Menino Pipoca e a greve das coisas”

Trata-se de uma experiência inédita para minha carreira, apesar de sempre ter desenhado muita coisa diferente nessa minha vida de ilustrador.

E por se tratar de algo único, pensei: por que não me inspirar naquilo que até hoje habita minha memória de criança? Pois bem, concebi as artes para serem diagramadas no formato quadrado inspirado numa certa coleção de livros de capa dura de um tio Walt. Para minha sorte a minha patroa tem uma coleção generosa de obras da época em que as ganhou de minha sogra!

 

Resumindo (mau e porcamente) a bela estória saída da cachola da magnífica autora Denise Marino: Pipoca, que ganha este bizarro nome do avô ainda na maternidade, cresce sendo muito traquina, bagunceiro e mal criado. Até o dia em que as coisas da casa decidem se revoltar contra seu comportamento gerando uma porção de desventuras e lições que transformam a relação de Pipoca e as coisas de sua casa.

Para o menino pipoca, eu visualizei um menino do cabelo encaracolado, loiro para simbolizar o milho da pipoca. Já que estourado mesmo ele ficava quando aprontava das suas.

Para as coisas eu procurei não inventar nada muito diferente do tradicional cartoon de olhos e mãos óbvias (quando possível), talves, por se tratar de um livro destinado aos pequeninos…rs…

Eis algumas previas finais.

 

Deixe uma Resposta

