Arte Conceitual || Banda Mais 1 dia

Saudações terráqueos.

Voltando do limbo da vida atarefada do novo mundo (que é trabalhar em São Paulo) eu decidi dar o ar da graça novamente, eu diria tardiamente, queria postar uma das várias coisas que estão na minha cachola.

Tardiamente por que este post, por exemplo, era para sair na semana do Rock!!!
Por tanto vamos lá!

Mais 1 dia foi uma das várias faces musicais que meu irmão formou com alguns amigos dele em Bragança Paulista – SP (outro dia falo mais sobre a veia musical da família) com o seguinte release (ó que chiquê): A banda +1DIA é a reunião de 5 amigos interessados em trocar experiências e utilizar tudo que faz parte de seu cotidiano e demais situações à que estamos expostos, mesclando um som alternativo com o punk rock e letras expressivas, com somente duas coisas em mente: Tocar e se divertir através de criticas e mensagens bem barulhentas pra cutucar a consciência de quem vestir a carapuça!

Ou seja: Algo bem despretensioso, sem nenhuma preocupação com o sucesso e, o mais importante, sujo (no aspecto visual) e sem padrões.

Eu confesso que dos integrantes da banda: Luciano Piu (mermão vocalista), Antônio Preto (Guitarra), Lê BMX (Hip hop, rap e scretchies[?]), Snoopy (baixo) e Bogus (bateria)…o mais crente de sairia alguma coisa desta bagunça era….eu, hahaha…

Pena que acabou…fica o case…por tanto vamos as peças:

O logotipo, a meu ver, poderia ter uma imagem que apelaria ao sentimento de revolta e que chocasse de certa forma. Por isso, baseado no layout de algumas ilustrações vintage, eu peguei um coração e fiz isso:


Uma vez que tratava-se de uma banda de punk-rock eu procurei não inventar moda e me apegar ao clima e histórico de alguns artistas não muito limpos ou puritanos. Desenvolvi a seguinte Concep art (olhaí mestre Engelman!) para o cartaz de divulgação dos shows:

Derivando desta linha: as fichas descritivas dos integrantes….

…pensando em dar mais profissionalismo ao material da banda, decidi bolar um tipo de release virtual… tente baixar a versão completa aqui

Pensando em gerar peças interativas e virais para internet eu bolei as seguintes peças:

1- Wallpapers conceituais sobre as letras das músicas:

Com base nesses fiz este gif animado para funcionar como anúncio ou cabeçalho. Notem que a transição deixa as imagens manchadas e sujas, ou seja, bem punk!

que casou bem com um layout pressetado do wordpress.com para um blog…

E brincando um pouco com temas alheios ao layout, fiz estes wallpapers inspirados em temas da atualidade….

…ou em um artista em particular, o Mestre Manara, que por coincidência tinha uma arte que abordava o tema de uma letra das canções….

bem como criei também uns avateres para redes sociais…

     

E pra bater na imagem da banda eu fiz os tradicionais wallpaper, avatar e layout para mala direta por e-mail…

Cheguei até a brincar com a carica dos caras…mas aí já era tarde…a fagulha só fez fumaça…depois de uma apresentação em minas eles decidiram partir pra cada lado e hoje fica a saudade deste tempo…e estes trabalhos para vocês opinarem aqui.

Espero voltar logo.

Abraços a todos!

E bora criticar!

Anúncios

Um pensamento sobre “Arte Conceitual || Banda Mais 1 dia

  1. Oi Cello, tudo bem?
    Estava vendo seu blog e gostei muito do seu trabalho.
    Eu faço ilustrações também, porém quando entra a parte “pc”, eu dou uma travada.
    Me responda se quiser, por favor:

    Quando você desenha, você rabisca de lápis, passa um nanquin e depois escaneia para o pc. Vetoriza no Corel, pinta no photoshop… E o contorno? Como faz para retirar?
    Eu julguei como se fosse assim o processo e tenho muita curiosidade pra saber como você faz para pintar, fazer as sombras etc.
    Agora mesmo desenhei um cachorro (estilo cartoon), em papel canson, passei uma nanquin e escaneei.
    No pc, taquei uma vetorização automática do corel, porém fica bem torto o traçado, se tivesse mais pacieÊncia eu vetorizaria certinho. Daí salvo um JPEG, passo pro Photoshop e lá eu dou a coloração, luz sombra etc (bem toscamente). Mas é o contorno que eu não sei retirar. Mesmo no corel. Um desneho em vetor, você consegue colocar o contorno em várias cores no mesmo desenho. Como você faz pra deixar o traçado mais grosso ou mais fino. Usa tablet pra isso? Nossa já te torrei a paciência.
    Por favor só responda mesmo se estiver afim. É só uma curiosidade minha, hehe.
    Seu traço é uma referência pra mim agora.

    Grande abraço,

    Patrícia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s