De Ilustrador à Diretor (aspirante) de Vídeo-Clipe


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Procurando experimentar novas atividades, e a convite do meu camarada Gilmar – da parafusoamais.com – eu dirigi a montagem da história contada no clipe da música Quem disse do cantor Jair Luz. um expoente da música popular brasileira que canta e compõe como poucos na atualidade!

Minha função ao “dirigir a montagem da história” foi assistir às mais 4 horas de filmagens que a Parafuso A+ realizou com o cantor e com atores em Salvador observando quais as melhores cenas e sequências para contar a história de um casal que se conhece quando o rapaz, típico turista de São Paulo, vive um romance de verão com a bela morena baiana. Ele decide voltar para Salvador na intesão de retomar o romance mas uma sucessão de desencontros com a jovem deixam o rapaz desanimado quando, observando o mar no farol da barra – local onde eles passaram belos momentos- lembrando de tudo o que aconteceu, reencontra a baiana que, movida pela mesma saudade que aquele local a trazia, estava a caminho do farol da barra.

Não sei se a descrição acima ajuda mas, se você assistir o clipe e entender a história, já será um grande passo para este aspirante à diretor de video-clipe.

Novas experiências nessa área estão a caminho.

Aguardemos o que eu e meu irmão estamos aprontando….

Um pensamento sobre “De Ilustrador à Diretor (aspirante) de Vídeo-Clipe

  1. E ae, tudo bem?

    Sou Thiago, de Manaus, recém formado em Com. Social (publicidade) e fui convidado a roteirizar e dirigir um videoclipe para um amigo. Só que eu não sei o quanto cobrar, já que ele também não sabe o quanto se paga por esse tipo de serviço, e nem eu.

    Será que com a sua experiência, você não poderia me dar uma luz? Eu ficaria muito agradecido.

    Meu e-mail é: thiagohenrik@yahoo.com.br

Deixe uma Resposta

